Taylor Swift faz história em noite de emoções fortes

Numa cerimónia dominada pelas mulheres, Joni Mitchell e Céline Dion emocionaram a plateia.

06 de fevereiro de 2024 às 08:19
Taylor Swift Foto: MARIO ANZUONI/Reuters
Joni Mitchell atuou aos 80 anos Foto: MIKE BLAKE/reuters
Billie Eilish era uma das favorita Foto: DAVID SWANSON/reuters
Miley Cirus Foto: Getty Images
Olivia Rodrigo Foto: Getty Images
Linda Envangelista
Céline Dion
O rapper Jay-Z e a filha

1/8

Partilhar

É caso para dizer que Taylor Swift tem a indústria da música a seus pés: a artista norte-americana conquistou pela quarta vez o prémio para Álbum do Ano, tornando-se a primeira da história a conseguir o feito, na 66.ª cerimónia de entrega dos Grammy que se realizou domingo, em Los Angeles.

No seu discurso de vitória, a cantora ainda aproveitou para anunciar o seu próximo trabalho, intitulado ‘The Tortured Poets Department’ e quiçá pronto para voltar a fazer história. Numa noite em que as mulheres foram ‘senhoras e rainhas’, o prémio de melhor canção foi para Billie Eilish com ‘What Was I Made For?’, da banda sonora de ‘Barbie’, enquanto Miley Cyrus ganhou pela primeira vez na categoria de melhor gravação: ‘Flowers’.

Pub

Já Joni Mitchell, aos 80 anos e depois de ter vencido um aneurisma, atuou pela primeira vez na cerimónia, comovendo a plateia. O rapper Killer Mike destacou-se pela negativa: venceu três Grammy, os primeiros da sua carreira, mas logo depois foi detido pela polícia por alegados desacatos que ocorreram dentro do pavilhão.

Dion surpreende presentes

Pub

Céline Dion protagonizou uma das surpresas da noite. A cantora, que sofre de uma doença rara e autoimune, apareceu no final da cerimónia dos Grammy, para apresentar o prémio de Álbum do Ano (entregue a Taylor Swift). A cantora canadiana não era vista em público desde novembro do ano passado.

Jay-Z protesta com a organização

Jay-Z subiu ao palco da cerimónia dos Grammy com a filha mais velha, Blue Ivy, de 12 anos, para receber o prémio Dr. Dre Impacto Global. Porém, o seu discurso ficou marcado por críticas à Academia e à cerimónia, após a entrega dos prémios nas categorias de rap não ter tido transmissão televisiva.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar