Teresa Guilherme arrisca perder 3 milhões
Produtora tem títulos de dívida da Rioforte, sociedade do GES.
Teresa Guilherme está em risco de perder os investimentos que tem no Grupo BES e que rondarão os três milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.
A apresentadora e produtora de televisão, que se encontra fora de Lisboa, recusa-se, porém, a fazer comentários sobre a situação. "Não vou confirmar nada nem fazer qualquer outra observação", afirmou Teresa Guilherme ao CM.
"Estou longe de Lisboa e não sei o que se passa. Um amigo enviou-me uma mensagem a dizer que Ricardo Salgado tinha sido preso e até pensei que se tratasse de alguma brincadeira", contou a apresentadora de ‘Juntos no Verão’ nas tardes de sábado da TVI. A produtora terá as suas poupanças investidas em títulos de dívida da Rioforte, a sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo (GES), depositados junto do Banque Privée Espírito Santo, na Suíça.
Além da apresentação, Teresa Guilherme é produtora tendo-se iniciado nos anos 80 com a Teresa Guilherme Lda. Posteriormente, passou a Teresa Guilherme Produções que, por sua vez, em 2007, deu lugar à Terra do Nunca, sociedade nascida de um acordo com a SIC.
À data, o canal de Carnaxide investiu 2,4 milhões de euros no negócio e a apresentadora manteve o controlo da sociedade através da Teresa Guilherme SGPS. A Terra do Nunca acabou por ser vendida, em 2009, à SP Produções por 1,7 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt