Tranquilidade na costa vicentina em espaço pensado ao pormenor
Entre a Zambujeira do Mar e Odeceixe há um turismo rural de referência erguido com um toque familiar.
Um monte abandonado há 20 anos, coberto de mato, com cheiros de urze e de terra, repleto de sons misteriosos e com uma luz soberba de fazer querer ficar para sempre, às portas de um dos trilhos da Rota Vicentina e a poucos minutos de praias deslumbrantes, foi o local escolhido para construir há nove anos o que hoje é o Teima.
Fica situado na Costa Alentejana, entre a Zambujeira do Mar e Odeceixe, em pleno campo e a 5 quilómetros da praia do Carvalhal e a 10 minutos das Alteirinhos, Zambujeira do Mar, Amália, Odeceixe, Amoreira e Arrifana.
Trata-se de um turismo rural de referência (B&B), um espaço pensado ao pormenor num local que já foi residência dos proprietários e onde todos sentem o toque familiar e de amor depositado em todos os atos, que tornam a estadia inesquecível para os hóspedes.
A decoração ficou a cargo da proprietária, Luísa Botelho, que escolheu todas as peças, novas e antigas, especificamente para cada quarto. Nada é standard.
Um local que oferece tranquilidade, convívio com os animais, uma piscina com 22 metros, um delicioso pequeno-almoço, massagens de relaxamento a pedido e a possibilidade de se organizarem passeios a cavalo e aulas de surf com parceiros do espaço.
ONDE COMER E O QUE FAZER
As Azenhas do Mar, e o seu pitoresco porto de pesca, representam um dos principais recantos turísticos do concelho de Odemira e da Costa Alentejana.
Fonte Férrea é o nome de um restaurante que fica em Odemira e que serve comida regional, com um toque de modernidade. Encerra ao domingo.
O moinho de vento de Odemira, é um do ex-líbris da vila. A construção é do séc. XIX, mas ainda hoje é usado pela população e é gerido pela autarquia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt