Vento dificulta combate às chamas
A meio da manhã de hoje, ainda havia três incêndios por controlar em Portugal continental. O que inspirava mais preocupações lavrava, desde a noite de ontem, em Campanhó, no concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.
De acordo com uma fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o combate às chamas está a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir na região, o que obrigou já a reforçar o número de bombeiros destacados para este sinistro.
Às 11h30, combatiam este incêndio que avançava em duas frentes, uma das quais já controlada, 196 bombeiros apoiados por 66 viaturas.
Outros dois incêndios também por controlar registam-se em Loivos do Monte, concelho de Baião (distrito do Porto), e em Couto, no concelho de Vouzela (distrito de Viseu). O primeiro fogo é combatido por 58 bombeiros apoiados por 16 viaturas, enquanto o combate ao segundo conta com um efectivo de 93 homens apoiados por 24 veículos e um helicóptero.
Entretanto, foi dado como circunscrito, o incêndio que lavrava em Cabo do Além, no concelho de Vieira do Minho (distrito de Braga), onde se mantêm no terreno 17 bombeiros apoiados por seis viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt