Viena: Uma cidade clássica que respira cultura
Capital da Áustria é conhecida pelos seus imponentes edifícios e palácios espalhados por toda a cidade.
Uma excelente opção para qualquer altura do ano, mas que tem outro encanto com o frio. Viena, a capital austríaca, presenteia os turistas com um leque variado de opções de locais para visitar.
Num simples passeio sem um rumo definido pelas ruas da cidade, impressiona a grandiosidade e imponência das dezenas de palácios que se vão encontrando. É uma das cidades de todo o Mundo com mais palácios por metro quadrado.
A cidade era um local de eleição para monarcas de toda a Europa, que faziam questão de ter um palácio para passar os períodos de férias. Os edifícios com séculos de existência tornam Viena numa das cidades mais clássicas e com mais glamour da Europa.
Uma ótima opção para uma viagem de início do ano.
Ópera é um ex-líbris da cidade que merece visitado
Para viver Viena e a sua música, um dos programas tradicionais é assistir a um espetáculo de ópera. Pelas ruas não vão faltar promotores a ‘impingir’ determinados concertos e, ao final do dia, as opções são tantas que pode ser difícil escolher.
O melhor é planear previamente que tipo de espetáculo quer ver. Não se esqueça que o edifício tem um peso significativo na envolvência do concerto e, sem dúvida, a famosa Ópera de Viena (Staatsoper) é a opção de eleição. Os bilhetes podem ultrapassar os 200 euros mas há opções mais baratas.
Palácio Schönbrunn
Ir a viena e não ir ao palácio de schönbrunn é pior do que ir a roma e não ver o papa. O Palácio de Schönbrunn é conhecido como o Palácio de Versalhes de Viena e é um local de visita obrigatória.
Schönbrunn é a prova viva da imponência dos palácios e dos jardins feitos à medida dos monarcas austríacos. Prepare-se para caminhar, mas acredite que a vista que cada colina lhe proporcionará vale mesmo a pena. Tire uma manhã completa ou uma tarde para visitar o interior do palácio e os seus grandiosos jardins. Não faça uma visita ‘à pressa’: sente-se e aprecie.
A entrada não chega aos 15 euros e há descontos para famílias, estudantes e crianças.
Ficha de viagem Onde ficar
Valores
Onde comer e o que fazer Catedral principal
Mercado local
Dizem que a gastronomia das cidades se conhece não nos restaurantes, mas nos mercados. Naschmarkt é uma boa opção.
Chocolates Mozart
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt