Web Summit: O peso da tecnologia na mudança das relações amorosas entre 'millennials'

07 de novembro de 2018 às 16:46
Partilhar

O desenvolvimento da tecnologia e as novas formas de socialização virtual na última década estão a alterar a forma como as pessoas se relacionam e têm sexo, com esta mudança a sentir-se particularmente na geração 'millennial'.

A conclusão surgiu na conferência "In bed with AI: How tech is changing how we do it" ['Na cama com a inteligência artificial: Como a tecnologia está a mudar a forma como o fazemos', na tradução em português], na cimeira tecnológica Web Summit, em Lisboa, que refletiu sobre os novos paradigmas das relações amorosas e sexuais e como a conectividade sem limites pode ser também uma via para o isolamento.

Pub

"As pessoas sentem que a indústria do 'online dating' [encontros através da Internet] se moveu para uma área demasiado casual. Há seis ou sete anos, o segmento dos jovens adultos não estava neste mercado e o Tinder [aplicação para encontros românticos] veio mudar isso", disse Grant Langston, diretor executivo da eharmony, uma empresa que procura fomentar relações amorosas com base na compatibilidade entre os utilizadores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar