Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Fogo próximo da Autoeuropa interrompe circulação ferroviária

Um incêndio de deflagrou cerca das 16:10 numa zona de mato perto da fábrica de automóveis da Autoeuropa e da linha ferroviária entre Setúbal e Lisboa obrigou à interrupção da circulação de comboios, informou fonte dos bombeiros.
8 de Julho de 2014 às 17:20

 

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), já foram mobilizadas para o local várias corporações de bombeiros do distrito de Setúbal, mas estão a ser mobilizados mais meios para o local do incêndio.

O incêndio entrou, ao final da tarde de ontem, em fase de rescaldo e a circulação ferroviária na Linha do Sul já foi restabelecida, disse à Lusa a comandante distrital dos bombeiros.

"Por precaução tivemos de interromper a circulação ferroviária na Linha do Sul, mas a situação já está normalizada", disse Patrícia Gaspar, adiantando que o tráfego ferroviário esteve cortado cerca de uma hora.

A comandante distrital de bombeiros escusou-se a avançar uma estimativa da área ardida, referindo apenas que o incêndio destruiu uma zona de mato e que não houve qualquer situação de risco para habitações nem para a fábrica da Autoeuropa.

O incêndio foi declarado extinto às 17:26, mas as operações de rescaldo deverão prolongar-se por mais algumas horas.

No combate às chamas estiveram envolvidos 40 operacionais, com o apoio de 11 veículos de seis corporações de bombeiros voluntários: Pinhal Novo, Palmela, Moita, Barreiro, Sul e Sueste e Setúbal.

Incêndio Autoeuropa CDOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)