Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Um morto e cinco feridos na Ucrânia

Os confrontos na cidade de Sloviansk fizeram, do lado ucraniano, um morto e cinco feridos. O ministro do interior da Ucrãnia fala também em baixas na milícia pro-russa.
13 de Abril de 2014 às 19:20

Membros das forças especiais de segurança da Ucrânia trocaram tiros com milícias pró-Rússia na cidade de Slovyansk, disse o ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, citado pelas agências de notícias. Os confrontos fizeram um morto – um oficial ucraniano - e outros cinco ficaram feridos no confronto.

Na sua página de Facebook, o ministro avançou também que houve baixas entre os membros da milícia. A administração regional na cidade industrial de Donetsk, próxima de Slovyansk, emitiu um comunicado confirmando que havia um morto e nove feridos.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, demonstrou, em conversa telefónica com o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, grande preocupação com a possibilidade de os ataques terem sido "orquestrados e sincronizados. Segundo o Departamento de Estado dos EUA, kerry terá deixado claro que se a Rússia não recuar haverá mais consequências.

Por sua, vez o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia refutou as alegações de Kerry e culpou a Ucrânia pela crise.

ucrania conflito russia ministro do interior ucraniano eua
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)