Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

1 de Maio: Mais de 20 mil na manifestação da UGT

Entre 20 a 30 mil pessoas desfilaram esta quinta-feira à tarde entre o Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, em Lisboa, na primeira manifestação da UGT para comemorar o Dia do Trabalhador, indicou fonte da PSP, revendo em alta números avançados no início da manifestação em que as autiordades apontaram a presença de cerca de 12 mil pessoas.
1 de Maio de 2008 às 16:31

A manifestação arrancou cerca das 15h20 do Marquês de Pombal. Os trabalhadores desfilaram pela Avenida da Liberdade ao som de tambores e empunhando bandeiras da UGT e entoando palavras de ordem como 'Emprego Sim, Desemprego Não' e 'Contra Precaridade, Emprego de Qualidade'.

Sindicatos de todo o país afectos à UGT participam nas comemorações do dia do trabalhador reivindicando o aumento de salário e das pensões a redução do IRS, o reforço da contratação colectiva, o respeito pela lei e pelos acordos.

A outra central sindical, a CGTP, também iniciou hoje às 14:h00 uma manifestação na capital, na Alameda Afonso Henriques. Sob o lema 'Respeitar os Trabalhadores, Mudar de políticas', a Intersindical faz o seu tradicional desfile entre o Martim Moniz e a Alameda.

Ver comentários