Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

24 detidos em rusga a zonas de diversão nocturna

Vinte e quatro pessoas foram detidas na madrugada deste sábado no âmbito de uma operação da PSP do Porto que envolveu meio milhar de agentes e que detectou ilegalidades na segurança privada de 20 estabelecimentos de diversão nocturna.
15 de Dezembro de 2007 às 11:16
A operação foi levada a cabo em cinco concelhos da Área Metropolitana do Porto, nomeadamente, Porto, Matosinhos, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Póvoa de Varzim.
No âmbito da mega-operação foram elaborados 33 autos de contra-ordenação por infracções detectadas em estabelecimentos nocturnos, 20 dos quais por infracções a normas no âmbito da segurança privada.
Entre os 24 detidos, um tinha em sua posse uma arma proibida e outro furtou um estabelecimento com recurso a arrombamento. Quanto aos restantes, 18 conduziam sob efeito do álcool, dois guiavam viaturas sem carta, um efectuava condução perigosa e outro desobedeceu às autoridades. As autoridades identificaram ainda outras 74 pessoas.
De acordo com o balanço da operação, foram também apreendidas uma arma e 17 doses de haxixe.
Da fiscalização de 1159 viaturas resultou a elaboração de 102 autos por infracções ao Código da Estrada, sendo 14 infracções muito graves e oito graves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)