Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

27 mortos e 24 feridos em despiste de autocarro

As estradas da Tailândia estão entre as mais mortais do mundo.
24 de Março de 2014 às 18:01

"O balanço é agora de 27 mortos e 24 feridos - estão feridos com gravidade, pelo que consegui ver", disse o capitão da polícia Sittichai Panyasong, do distrito de Mae Tho, na província de Tak, revendo em alta um anterior balanço. O acidente ocorreu durante a noite, quando um autocarro se despistou e caiu por uma ribanceira no norte da Tailândia.

O acidente ocorreu pelas 20:40 locais (13:40 em Lisboa) em Tak, que faz fronteira com Myanmar. Um hospital local confirmou que o número de mortos é 27, acrescentando que a maioria morreu no local do acidente.

"Os travões falharam quando o autocarro descia uma estrada de montanha, e este embateu na barreira de cimento precipitou-se por uma ravina de 150 metros de profundidade", acrescentou Sittichai.

Pensa-se que as vítimas são responsáveis da administração local tailandesa que efetuavam uma viagem de trabalho a províncias vizinhas, precisou.

As estradas da Tailândia estão entre as mais mortais do mundo e os acidentes são comuns, especialmente em autocarros que viajam durante a noite.

Um relatório recente da Organização Mundial de Saúde indica que na Tailândia se registaram 38,1 mortes por 100.000 pessoas em 2010 - apenas atrás da República Dominicana, nas Caraíbas, e da ilha de Niue, no sul do Pacífico.

O termo de comparação é uma média de 18,5 mortes por 100.000 pessoas no sudeste asiático no seu todo.

Tailândia autocarro despiste mortos Tak
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)