Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

331 imigrantes à deriva resgatados pela guarda costeira grega no Mar Egeu

Todos os imigrantes estão "em boas condições de saúde" após receberem assistência médica, referiram os guardas costeiros.
31 de Março de 2014 às 18:17

A guarda costeira grega resgatou esta segunda-feira 331 imigrantes indocumentados que emitiram um sinal de socorro quando a embarcação em que viajavam ficou à deriva perto da ilha de Citera, no mar de Creta.

De acordo com responsáveis da polícia marítima, entre os resgatados incluem-se 267 homens, 24 mulheres e 40 crianças, que já se encontram a bordo de um navio e deverão ser transportados para a ilha de Creta.

Todos os imigrantes estão "em boas condições de saúde" após receberem assistência médica, referiram os guardas costeiros, enquanto media locais sugeriam que poderão tratar-se de cidadãos sírios e egípcios que tentavam dirigir-se para Itália. A embarcação, com 32 metros, teve um problema mecânico quando se encontrava perto da ilha de Citera, e as más condições atmosféricas forçaram à emissão de um sinal de socorro.

Para além das quatro embarcações, foram ainda mobilizados um barco e um helicóptero da guarda costeira e uma fragata da marinha grega.

regatados 331 imigrantes mar egeu ilha citera creta
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)