Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

42 detidos em bares e discotecas

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou esta quarta-feira a detenção de 42 pessoas no âmbito de uma acção de fiscalização à actividade de segurança privada desenvolvida em espaços de restauração e bebidas onde habitualmente se dança.
26 de Julho de 2006 às 19:10
De acordo com a PSP, “nos meses de Verão existem mais estabelecimentos com espaços destinados para a dança a funcionar e maiores concentrações de pessoas para assistirem a eventos” e os organizadores recorrem a “elementos para efectuarem actividades de segurança privada sem terem habilitação legal para tais tarefas”.
Face a esta situação, a PSP organizou durante este mês uma operação de fiscalização, a nível nacional, à actividade de segurança privada, principalmente associada a bares e discotecas. Após a primeira semana de Julho, entre os dias 17 e 23, a polícia realizou 332 fiscalizações e deteve 42 pessoas. Foram ainda detectadas 120 infracções, sendo a mais comum (28 casos) estabelecimentos até 200 lugares sem ligação à central pública de alarmes e inexistência de equipamento de detecção de armas, objectos, ou substâncias ilegais.
Em relação à actividade de segurança privada, foram detectadas 221 infracções, sendo a mais vulgar (68 casos) o exercício da actividade por indivíduos sem o cartão profissional.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)