Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
4

70 concertos e 120 eventos marcam Feira de S. Mateus e aposta na recuperação de tradições

O presidente da Câmara de Viseu anunciou hoje que a Feira de São Mateus, com um orçamento de um milhão de euros, vai decorrer de 08 de agosto a 14 de setembro, apostando na recuperação de tradições.
8 de Julho de 2014 às 23:56

Na 622.ª edição da Feira Franca terão lugar 70 concertos, mais de 120 eventos, onde se destacam os espetáculos de Xutos e Pontapés, Ana Moura, Tony Carreira, Blind Zero, Paulo Gonzo ou João Pedro Pais.

O recinto da feira contará com a presença de 280 feirantes, 40 divertimentos e 30 restaurantes e tascas.

Na sua apresentação, Almeida Henriques sublinhou também "uma nova estratégia de marca de comunicação", por forma a promover e qualificar o evento, fazendo-o chegar à cidade-região e aos mercados de proximidade.

"Um exemplo disso: os táxis no Porto irão vestir Feira de São Mateus e a revista oficial, que será uma revista de qualidade da feira e da cidade, chegará a todo o país", revelou.

Outra das novidades passa pela realização de um estudo de impacto económico e comunicacional da Feira de São Mateus e da sua marca, cuja coordenação caberá ao Instituto Politécnico de Viseu.

"Estamos também a preparar as bases de um estudo histórico e documental sobre a feira. Uma feira com mais de 600 anos tem de ser conhecida, documentada e divulgada", concluiu.

Feira de S. Mateus Câmara de Viseu
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)