Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Detido administrador do Grupo Lena

Operação no âmbito da Operação Marquês.
Lusa 23 de Abril de 2015 às 10:01
Joaquim Barroca (foto pequena) foi detido no âmbito da 'Operação Marquês'. Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre (foto grande)
Joaquim Barroca (foto pequena) foi detido no âmbito da 'Operação Marquês'. Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre (foto grande) FOTO: Filipe Farinha

O administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite, depois de buscas realizadas à sede do grupo, em Quinta da Sardinha, no concelho de Leiria, disse à Lusa fonte ligada ao processo.


Segundo a mesma fonte, Joaquim Barroca foi detido no âmbito da 'Operação Marquês', que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates e e foi esta quinta-feira presente ao juiz Carlos Alexandre.


Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.

Joaquim Barroca Rodrigues é um dos administradores do Grupo Lena e um dos principais acionistas, filho do fundador da empresa.


No âmbito da Operação Marques está detido desde novembro do ano passado no Estabelecimento Prisional de Évora o ex-primeiro-ministro José Sócrates, indiciado por corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.


O processo que tem também como arguidos João Perna, ex-motorista de José Sócrates, o empresário Carlos Santos Silva, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda Castro.

Advogado em silêncio
O advogado Castanheira Neves, defensor do administrador do grupo Lena detido na quarta-feira à noite, encontra-se no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) em Lisboa, onde, durante a tarde, será inquirido Joaquim Barroca.

Castanheira Neves recusou-se a prestar declarações aos jornalistas à entrada do TCIC, onde o juiz Carlos Alexandre interrogou o administrador do Grupo Lena detido.


Interrogatório
O interrogatório a Joaquim Barroca terminou cerca das 20h20. As medidas de coação serão conhecidas sexta-feira.

-----
Atualizada às 20h24

Grupo Lena Joaquim Barroca Leiria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)