Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

A estreia de Wickmayer

A belga Yanina Wickmayer sagrou-se hoje campeã do Estoril Open. Foi o primeiro título da carreira da tenista de 19 anos, que entrou na prova sem ser cabeça-de-série e conseguiu bater a russa Ekaterina Makarova em dois sets, com os parciais de 7-5 e 6-2 (1h31 de jogo).
9 de Maio de 2009 às 15:48
Yanina Wickmayer
Yanina Wickmayer FOTO: Tiago Petinga / Lusa

'Não tenho palavras para o meu primeiro título. Estou muito feliz, gostei de contar a toda a gente que tinha ganho o torneio', disse a tenista, que admitiu algumas dificuldades no início da partida: 'Comecei muito mal. Entrei nervosa e a cometer muitos erros, mas depois melhorei o meu jogo.'

Yanina espera agora aproveitar o prémio de 27 667 euros rapidamente. 'Quando tiver uma folga vou ao shopping comprar presentes para os meus amigos. Tenho muitos aniversários este mês', confessou.

A tenista belga deixa Portugal ainda esta tarde, mas no horizonte está já um possível regresso. 'Planeio voltar, mas ainda não sei. Foi um bom torneio para mim. Entre Roma e Estoril, talvez escolha esta prova. Foi o local onde ganhei o meu primeiro torneio e vai ficar no meu coração'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)