A imagem de Jesus Cristo "continua a ser a mais perturbadora", a mais amada e mais estudada, "a mais misteriosa" e a que "mais estabelece a ponte entre o aquém e o além", defende Joaquim Carreira das Neves, no novo livro.
O sacerdote e teólogo Joaquim Carreira das Neves faz estas afirmações na sua nova obra "O rosto e as imagens", que é apresentada pelo jornalista Henrique Monteiro, na sexta-feira, às 18:30, no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa, ao largo da Luz.
"Vivemos entre a 'imagem' e a 'essência', entre a 'imagem' e o 'Ser'", começa por afirmar Carreira das Neves, para dissertar em seguida: "A prova mais concreta desta realidade, transversal a toda a existência, em meu entender, reside na pessoa de Jesus Cristo, que continua a ser a mais perturbadora, a mais amada, a mais estudada, a mais misteriosa, a mais pontifícia, isto é, a que mais estabelece a ponte entre o aquém e o além, a imanência e a transcendência, a Morte e a Vida, o Homem e Deus".