Acordo ortográfico aplicado no ano lectivo 2011/2012

O Governo aprovou esta quinta-feira uma resolução que determina a aplicação do acordo ortográfico da língua portuguesa no sistema educativo no ano lectivo de 2011/2012 e na administração pública a partir de 1 Janeiro de 2012.
09.12.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Acordo ortográfico aplicado no ano lectivo 2011/2012
Silva Pereira diz que, a 1 de Janeiro de 2012, o acordo ortográfico será aplicado no 'Diário da República' electrónico e em toda a actividade do Governo e dos serviços dependentes da administração pública" Foto Lusa

Esta resolução, que também adopta o vocabulário ortográfico do português  - disponível no site www.portaldalinguaportuguesa.org - foi apresentada em Conselho de Ministros pelo titular da pasta da Presidência, Pedro Silva Pereira.  

"Está a decorrer um período de transição de seis anos para a plena aplicação do acordo ortográfico. Hoje, importantes órgãos de comunicação social já operaram a sua adaptação ao acordo ortográfico", começou por salientar o ministro da Presidência.  

Na resolução agora aprovada, fica previsto que o acordo ortográfico se aplicará "a partir do ano lectivo de 2011/2012".  

"A partir de 1 de Janeiro de 2012, o acordo ortográfico será aplicado no próprio 'Diário da República' electrónico e em toda a actividade do Governo e dos serviços dependentes da administração pública", acrescentou Pedro Silva Pereira.  

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!