Açores: Ana Luís é a nova presidente da Assembleia Legislativa

A economista Ana Luís, indicada pelo PS, foi eleita esta segunda-feira presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto Berta Cabral, líder regional do PSD, assumiu uma das vice-presidências da mesa do parlamento regional.
05.11.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Açores: Ana Luís é a nova presidente da Assembleia Legislativa
Ana Luís, 36 anos, foi eleita com 43 votos a favor Foto Lusa

Ana Luís, 36 anos, uma escolha que não foi pacífica entre os socialistas, foi eleita com 43 votos a favor, numa votação que registou 13 votos contra e uma abstenção.

A surpresa aconteceu com a eleição dos vice-presidentes da mesa da Assembleia Legislativa, em que o PSD propôs Berta Cabral, a líder regional do partido, que se encontra demissionária na sequência da derrota nas eleições regionais de 14 de Outubro.

Berta Cabral foi eleita com 31 votos a favor, 13 contra e 12 abstenções, enquanto Ricardo Cabral, proposto para a outra vice-presidência pelo PS, obteve 43 votos a favor, 10 contra e três abstenções.

A nova mesa do parlamento açoriano fica completa com os secretários Bárbara Chaves, proposta pelo PS, e Valdemiro Vasconcelos, proposto pelo PSD.

No encerramento dos trabalhos, a nova presidente da Assembleia Legislativa dos Açores agradeceu a "confiança" nela depositada e assumiu o "compromisso de trabalho, dedicação e empenho para honrar o lugar e dignificar a casa maior da autonomia açoriana".

Ana Luís assegurou ainda que tentará exercer as novas funções "com todo o rigor e isenção".

Os 57 deputados regionais, eleitos a 14 de Outubro, tomaram hoje posse na sessão constitutiva da X Legislatura da Assembleia Legislativa dos Açores.

O novo parlamento regional é composto por 31 deputados do PS, que tem maioria absoluta, 20 do PSD, três do CDS-PP, um da CDU, um do BE e um do PPM.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!