Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Açores sem casos positivos pelo quarto dia e mais uma morte

Há sete novos casos recuperados.
Lusa 26 de Abril de 2020 às 14:27
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Direitos Reservados
Os Açores não registaram casos positivos de covid-19 pelo quarto dia consecutivo, mas houve mais uma morte nas últimas 24 horas, assim como sete novos casos recuperados, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Assim, até ao momento, já foram detetados nos Açores um total de 138 casos, verificando-se 34 recuperados, 10 óbitos e 94 casos positivos ativos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 70 em São Miguel, três na Terceira, cinco na Graciosa, dois em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

No comunicado diário de hoje, a Autoridade de Saúde dos Açores adianta que "as 381 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região" (São Miguel e Terceira) "nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19".

Nas últimas 24 horas há a registar a morte de uma mulher de 99 anos de idade infetada com o novo coronavírus, que estava internada no Centro de Saúde do Nordeste, na ilha de São Miguel, de acordo com aquela entidade.

A Autoridade de Saúde açoriana refere ainda o registo de sete novos casos recuperados, cinco dos quais homens com idades entre os 23 e 52 anos, residentes nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge, e duas mulheres, com 19 e 59 anos, residentes em São Miguel.

"As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social", reitera a Autoridade Regional de Saúde.

Os dados divulgados pela Autoridade Regional de Saúde dos Açores têm por vezes sido diferentes dos anunciados para a região pela Direção Geral da Saúde (DGS), mas a entidade açoriana realça que os números a registar são os seus.

Em todo o país, houve até hoje 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 infeções com o novo coronavírus, segundo a Direção-geral de Saúde.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 200 mil mortos e infetou mais de 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Autoridade Regional de Saúde dos Açores Açores São Miguel São Jorge questões sociais saúde doenças
Ver comentários