Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Administradora regressa ao cargo

Ana Paula Gonçalves garante que volta “com vontade e energia”.
Tiago Griff 2 de Setembro de 2017 às 10:34
Hospital de Faro
Hospital de Faro FOTO: Nuno Alfarrobinha
O Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) tem, desde esta sexta-feira, um renovado conselho de administração presidido por Ana Paula Gonçalves. A nova administradora, que ocupou o cargo na administração do hospital de Faro, entre 2006 e 2011, garante que regressa "com uma grande vontade e energia".

"Já tivemos uma reunião de transição, mas estou ainda no primeiro dia e vi muito pouco. Para já, não vou fazer grandes avaliações, porque tudo o que possamos dizer agora é muito prematuro", assumiu esta sexta-feira ao CM Ana Paula Gonçalves, a nova administradora do CHUA, que substitui Joaquim Ramalho no cargo que este ocupou desde março do ano passado.

Ana Paula Gonçalves reconhece, no entanto, algumas carências nos hospitais algarvios, como a falta de "recursos humanos diferenciados" e revela que a ligação com a universidade poderá ser essencial neste aspeto. "O facto de agora ser um centro universitário é uma mais valia e cria um conjunto de condições que vamos potenciar para dar a volta e criar cuidados qualificados nos serviços de saúde que o Algarve merece", referiu ainda ao CM.

De regresso a um hospital que bem conhece - depois de cinco anos no posto - a administradora garante que volta "com grande vontade e energia". O Governo nomeou ainda, como vogais executivos, o cirurgião Mahomed Americano, a médica Helena Leitão, a enfermeira Filomena Martins e o economista e vice-presidente da Câmara de Loulé, Hugo Nunes.
Ver comentários