Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Adriaanse apresentado como treinador do FC Porto

O treinador holandês Co Adriaanse foi apresentado esta terça-feira como o novo técnico do FC Porto. Adriaanse não se intimidou perante a comunicação social e prometeu ser campeão da SuperLiga já na próxima época.
24 de Maio de 2005 às 13:41
Minutos depois de a SAD do FC Porto ter confirmado a contratação do técnico holandês através de uma nota divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Co Adriaanse foi apresentado como treinador dos ‘azuis-e-brancos’ nas próximas duas épocas, com uma terceira de opção, num contrato que tem efeito a partir de 1 de Julho deste ano.
Entre várias promessas feitas por Adriaanse, o técnico garante que ao serviço dos ‘dragões’ vai “ganhar”, “ser campeão” e “jogar um futebol técnico e atractivo”. O holandês manifestou-se “orgulhoso por orientar o campeão do Mundo”, considerando que este é um “grande passo” na sua carreira.
O ex-treinador do AZ Alkmaar, equipa derrotada pelo Sporting nas meias-finais da Taça UEFA, confessou que precisa de conhecer melhor o plantel portista, afirmando que nas próximas semanas vai abdicar das férias para analisar todos os elementos da equipa.
Co Adriaanse referiu também o problema da língua, dizendo que tem estado a estudar português e que espera estar apto para falar a língua dentro de três a quatro meses. O técnico holandês sublinhou que “a comunicação é o mais importante” e prometeu empenho na aprendizagem do português.
No que diz respeito a reforços, o técnico recusou falar sobre o assunto, adiantando apenas que irá começar já a trabalhar, por forma a analisar o plantel. A comunicação social tem referido alguns jogadores holandeses como possíveis contratações para os ‘dragões’, mas o único holandês que acompanha Co Adriaanse para já é o adjunto Jan Olde Riekerink, que irá auxiliar o treinador principal no trabalho com os portistas.
Na cerimónia de apresentação, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deu a entender que haverá uma espécie de 'limpeza de balneário' no Dragão. "Os senhores sabem bem que, embora com os exageros de que pune, a nossa equipa foi muito prejudicada por actos de indisciplina de alguns jogadores. Nesse aspecto vai haver uma mudança radical", disse o presidente dos 'dragões'.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)