Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Adriana: "Vamos dar tudo para Francisca ser feliz"

A menina nasceu com 3,110 kg. "É muito sossegadinha. Dorme bem e mama bem", conta o pai.
13 de Outubro de 2013 às 08:20
Adriana Avé-Maria e Márcio são pais muito jovens e com vontade de, no futuro, dar companhia à Francisca
Adriana Avé-Maria e Márcio são pais muito jovens e com vontade de, no futuro, dar companhia à Francisca

O dia a dia de Adriana e de Márcio nunca mais será o mesmo. Agora, o centro das suas vidas está na bebé Francisca Avé-Maria Moura Guedes, a primeira filha do jovem casal, que reside em Alter do Chão. A pequena nasceu no passado dia 26 de Setembro. Os pais não conseguem esconder a felicidade.

"Estamos muito felizes. Correu tudo bem, quer na gravidez, quer no parto. A Francisca é uma bebé linda", disse a mãe Adriana Avé-Maria, de 21 anos, que, apesar de estar atualmente desempregada, encara com otimismo e coragem as dificuldades de ser mãe pela primeira vez.

Ao seu lado, o pai de Francisca, Márcio Guedes, tem estampado no rosto o encanto que uma filha sempre traz.

"Ela é muito sossegadinha. Dorme bem e mama bem, que é o mais importante. Estamos a adorar a experiência. A vida mudou totalmente", explica o progenitor, de 23 anos, que trabalha no Hotel Convento de Alter. Márcio Guedes é natural de Seia, nas faldas da serra de Estrela, e chegou ao Alentejo para estudar Gestão de Empresas, em Portalegre. Acabou por se deixar enfeitiçar e constituiu família que já está a crescer.

Francisca Moura Guedes nasceu na maternidade do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre. Descobriu o Mundo às 18h49 de 29 de setembro e a primeira pesagem registou 3,110 kg.

A bebé é das mais recentes habitantes de Alter do Chão. Os pais, muito jovens em relação à média de idades de nascimento do primeiro filho, estão entusiasmados e admitem ter mais filhos no futuro. Contudo, para já todas as atenções são para o rebento.

"A vida não está fácil, mas vamos dar tudo para que a Francisca possa crescer saudável e feliz", garante o pai, Márcio Guedes, confiante em concretizar os seus sonhos num concelho onde este ano se registaram 14 nascimentos, mais um do que em igual período do ano passado.

Adriana Márcio Francisca Guedes Alter do Chão parto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)