Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

AGRICULTOR CARBONIZADO

O cadáver de um homem de 61 anos foi ontem encontrado carbonizado numa bouça situada no Monte de Arcela, em Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão.
25 de Maio de 2003 às 01:14
Segundo fonte da GNR de Joane, a vítima estava a fazer uma queimada florestal na sua propriedade e, ao que tudo indica, terá ficado encurralada pelas chamas, que alastraram devido aos fortes ventos que se faziam sentir.
Manuel Moreira Machado, residente no Lugar de Airão, São João, concelho de Guimarães, saiu de casa na manhã da passada sexta-feira munido de ferramentas agrícolas e disse à família que ia efectuar algumas limpezas florestais.
Por volta das 21h00, a mulher e os filhos começaram a estranhar a demora e resolveram procurá-lo na mata, situada numa freguesia próxima, mas pertencente já a outro concelho. Chegados ao local, aperceberam-se da existência de pequenos focos de incêndio e encontraram o ciclomotor que pertencia à vítima, um casaco e as respectivas ferramentas. Resolveram então pedir auxílio a outros familiares, que acabaram por encontrar já ontem o corpo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)