Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Aguaceiros de neve em Lisboa

Aguaceiros misturados com queda de neve foram registados durante a manhã em diferentes locais dos arredores de Lisboa, como Loures e Amadora, revelam relatos de moradores, já confirmados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (IM) no aeroporto da Portela.
28 de Janeiro de 2007 às 11:49
Às 11h00 deste domingo, a temperatura em Lisboa rondava os 4 graus centígrados na estação localizada no aeroporto da Portela, local onde eram visíveis "farrapos" de neve que se derretiam ao tocar no chão.
O mesmo cenário foi descrito por moradores nas zonas da Amadora, Belas, Loures e Pêro Pinheiro.
A situação surpreendeu o próprio IM, que previa para hoje forte queda de aguaceiros, segundo avançou a rádio 'TSF'. No entanto, o IM explica que esta queda de flocos de neve se deve à passagem de uma "massa polar muito fria" pelo continente.
O cenário vivido esta manhã em algumas zonas dos arredores de Lisboa suirge um ano depois de, a 29 de Janeiro, os lisboetas terem sido surpreendidos com o mesmo fenómeno meteorológico, com queda de neve em toda a cidade, o que não acontecia há 52 anos.
Nos últimos dias registou-se a queda de neve e baixas temteraturas no Norte do país e em algumas zonas menos habituais como Torres Novas e no Alentejo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)