Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Ahmadinejad não vai ao Mundial

O presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, a braços com uma crise nuclear que tem causado grande polémica, não vai assistir aos jogos da selecção do seu país no Mundial’2006, que vai começar no próximo dia 9 de Junho na Alemanha.
29 de Maio de 2006 às 17:09
Esta segunda-feira, o porta-voz de Ahmadinejad, Gholamhossein Elham, confirmou o que já se previa, que o presidente iraquiano não viajaria até à Alemanha. Recorde-se que inicialmente Ahmadinejad ainda chegou a ponderar a hipóteses de apoiar a selecção do seu país no Mundial.
Todavia, a evolução da crise nuclear com Teerão, cujo regime pode vir a sofrer sanções, e os protestos de várias organizações e países contra a deslocação do presidente iraniano terão feito Ahmadinejad recuar na intenção de viajar até à Alemanha.
Recorde-se que o Irão está inserido no Grupo D, o mesmo de Portugal, com jogos marcados para dias 11 (com o México), 17 (Portugal) e 21 (Angola) de Junho. Ahmadinejad acredita que a selecção iraniana vai superar a fase de grupos e passar aos oitavos-de-final.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)