Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Ajuda externa: Seguro acusa primeiro-ministro de "negociar nas costas dos portugueses"

13 de Abril de 2014 às 19:20

O secretário-geral do PS acusou hoje o primeiro-ministro de "negociar, nas costas dos portugueses", mais sacrifícios para os reformados, desafiando Pedro Passos Coelho a esclarecer rapidamente a situação.

"Hoje os portugueses foram confrontados com um documento que existe no seio das instituições europeias, desde pelo menos o dia 19 de março, e que mostra bem a cultura e a matriz deste Governo: negociar nas costas dos portugueses, enganar os portugueses para negociar com a 'troika' mais sacrifícios sobre os mesmos, os reformados e os funcionários públicos", afirmou o líder socialista, no encerramento da conferência "A economia social em novo rumo", organizada pelo partido numa escola em Sintra.

António José Seguro referia-se a um documento da Comissão Europeia que prepara a aprovação da 11.ª avaliação regular ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), datado de 19 de março, divulgado por alguns jornais e, entretanto, noticiado pela Lusa. Segundo Bruxelas, o Governo terá de realizar "uma reforma global do regime de pensões", que deverá incluir "medidas a curto prazo", reforçando-se "o vínculo entre direitos de pensão e critérios demográficos e económicos".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)