Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
6

Al Pacino entre os piores de 2008

O norte-americano Al Pacino, que já recebeu um Óscar de Melhor Actor e foi nomeado outras sete vezes, encontra-se entre os candidatos ao Razzie de Pior Actor de 2008 devido aos filmes 'A Dupla Face da Lei' e '88 Minutos'. É a terceira vez que isso acontece na sua carreira.
21 de Janeiro de 2009 às 14:37
Al Pacino volta a ser nomeado para os Razzies
Al Pacino volta a ser nomeado para os Razzies FOTO: d.r.

Conhecidas um dia antes de a Academia de Hollywood revelar os candidatos aos Óscares, as nomeações para os Razzies, que todos os anos 'homenageiam' os piores filmes, também contemplaram outro consagrado de Hollywood. O realizador M. Night Shyamalan, cuja última longa-metragem, 'O Acontecimento, somou nomeações nas categorias de Pior Filme e Pior Actor (Mark Wahlberg).

Apesar disso, o campeão das nomeações para os Razzies, que serão entregues a 21 de Fevereiro, na véspera da cerimónia dos Óscares, foi 'O Guru do Amor', de e com Mike Myers, que somou sete 'distinções'.

Também não foram esquecidas as principais estrelas do filme 'As Mulheres', com uma nomeação colectiva de Pior Actriz para Annette Bening, Debra Messing, Eva Mendes, Jada Pinkett Smith e Meg Ryan.

Outros dos candidatos a Pior Filme são as comédias 'Uns Espartanos do Pior' e 'Disaster Movie', tal como 'The Hottie and the Nottie', com Paris Hilton; e 'In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale'.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)