Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Albergaria na liderança do campeonato nacional feminino

O Clube Albergaria ascendeu hoje à liderança do campeonato nacional feminino de futebol da primeira divisão, ao vencer no reduto do Vilaverdense por 2-1, em encontro da primeira jornada da fase decisiva.
17 de Março de 2013 às 18:46

A equipa de Albergaria-a-Velha passou a somar 23 pontos, contra 22 do Ouriense e 21 do 1.º de Dezembro, que empataram em Ourém (1-1).

Com a derrota em Vila Verde, o Vilaverdense, que partia para a fase final do campeonato nacional com 16 pontos, ficou praticamente de fora da corrida ao título nacional.

A jovem Jéssica Silva, do Albergaria, inaugurou o marcador quando ainda não estava decorrido um minuto de jogo, demonstrando a sua agilidade como avançada com apenas 18 anos e o porquê de ter sido selecionada para representar a "equipa das quinas" no Algarve Cup.

Jéssica Silva mantém-se como a melhor marcadora do campeonato, com 15 golos, enquanto Xaninha, que hoje voltou a marcar pelo Vilaverdense, soma 14 e Tita, do Atlético Ouriense soma 11.

No outro jogo da jornada, o Ouriense, líder da primeira fase, e o 1.º Dezembro, campeão nacional há 12 épocas consecutivas, empataram no estádio da equipa ribatejana.

A equipa de Ourém começou melhor e surpreendeu o 1.º Dezembro logo aos 03 minutos, não tendo a equipa sintrense baixado os braços, procurando inverter o resultado sem, no entanto, conseguir acertar com a finalização.

O empate só surgiu na segunda parte e manteve-se até ao final com as equipas a lutarem entre si para dominar o jogo.

Na segunda jornada, 24 de março, o Albergaria recebe o Ouriense, enquanto o Vilaverdense desloca-se a Sintra, ao campo do 1.º de Dezembro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)