Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
2

Alemanha faz primeira goleada do Mundial

A Alemanha alcançou este domingo a primeira goleada no Mundial 2010 de futebol e, com quatros golos sem resposta à Austrália, colocou-se no primeiro lugar do Grupo D, em igualdade com o Gana.

13 de Junho de 2010 às 21:37
Ao quarto golo, já a Alemanha se sentia vitoriosa
Ao quarto golo, já a Alemanha se sentia vitoriosa FOTO: EPA/Daniel Dal Zennaro

Com três títulos no currículo (1954, 1974 e 1990), os alemães demonstraram um futebol de grande qualidade e enorme eficácia atacante, perante uma Austrália desastrada e também penalizada com a expulsão de Tim Cahill, aos 56 minutos. 

Finalista derrotada em 2002 e terceira classificada em 2006 (derrotou Portugal na atribuição do posto), a Alemanha pareceu totalmente preparada para enfrentar com optimismo o torneio da África do Sul e nem a tenra idade dos seus jogadores (são a terceira selecção mais nova) retirou confiança ao selecionador Joachim Low.  

Lucas Podolski, melhor jogador jovem no Alemanha 2006, e Miroslav Klose, com o 11.º golo em fases finais de Mundiais, selaram o resultado ao intervalo. 

No segundo tempo, Thomas Muller e Cacau, aos 68 e 70 minutos, desenharam com justiça uma inédita goleada no torneio e a primeira vitória da Alemanha. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)