Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Polícia alemã diz que evitou ataque terrorista

Autoridades receberam indícios concretos de possível ameaça.
Lusa 17 de Novembro de 2015 às 20:13
Estádio evacuado em Hanover

O ministro do Interior alemão, Thomas de Maizière, disse esta terça-feira que o jogo de futebol amigável entre Alemanha e a Holanda em Hannover foi anulado para "proteger a população".

"Peço às pessoas para confiarem nas forças de segurança, tivemos boas razões", disse o ministro, recusando-se a dar mais informações sobre a natureza exata da ameaça.

O ministro do Interior falava em conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo do estado federado de Baixa Saxónia, Boris Pistorius.

Boris Pistorius afirmou que não foram encontrados explosivos no estádio de futebol de Hannover e que até ao momento não ocorreu qualquer detenção, mas a polícia continua a trabalhar.

A polícia de Hannover mandou esta terça-feira cancelar o jogo de futebol amigável entre a Alemanha e a Holanda e evacuar uma sala de espetáculos, bem como parte da estação central daquela cidade.

O chefe da polícia de Hanover, Wolker Kluwe, assegurou esta terça-feira ter "indícios concretos" de um possível ataque terrorista para justificar o cancelamento do jogo futebol amigável entre as seleções da Alemanha e da Holanda.

A sala de espetáculos TUI Arena, com capacidade para 14 mil pessoas, deveria receber um concerto da banda alemã The Sohne Mannheims. 

Hanover Alemanha Holanda ameaça terrorista desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)