Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Alerta baixa para amarelo na Bacia do Tejo

O nível de alerta do Plano Nacional de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo baixou no início desta tarde para amarelo, depois de dois dias no nível laranja. No entanto, os Planos Municipais de Emergência de Constância e Chamusca continuam activos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
27 de Novembro de 2006 às 15:31
Em comunicado, o CDOS explica que "o evoluir da situação" de cheias que se verifica há alguns dias motivou a descida do nível de alerta, às 12h00. Os “caudais afluentes ao Rio Tejo continuam em tendência de descida em todo o seu percurso, sendo previsível uma descida gradual dos níveis em todos os locais actualmente afectados durante o dia de hoje”, adiantou ainda o Comando.
No distrito de Santarém encontram-se ainda algumas estradas municipais e nacionais submersas, assim como os cais de Tancos e do Arripiado e a zona ribeirinha de Constância.
Durante o dia de hoje vai haver um agravamento do estado do tempo, pelo que pode influenciar o regime hidrológico da região nos próximos dias.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)