Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Bruno de Carvalho suspenso da presidência do Sporting

Dirigente leonino já reagiu e diz que "pelotão de fuzilamento" fez "tomada de poder à força".
13 de Junho de 2018 às 12:07
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho foi suspenso preventivamente com efeitos imediatos pela Comissão de Fiscalização do Sporting - nomeada pela Mesa da Assembleia Geral, presidida por Jaime Marta Soares - na tarde desta quarta-feira, no decorrer da conferência de imprensa no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Comissão justifica decisão com violação por parte do dirigente leonino dos estatutos do Sporting.

Segundo a decisão da Comissão de Fiscalização, a Assembleia Geral de dia 17, convocada pelo Conselho Diretivo do clube -presidido por Bruno de Carvalho - fica por isso sem efeito. O presidente tem dez dias para responder à nota de culpa.

Bruno de Carvalho acusa Marta Soares de cometer ilegalidades

O presidente do Sporting tem publicado esta quarta-feira na sua página de Facebook várias mensagens em que se insurge contra a suspensão de que foi alvo por parte da Comissão de Fiscalização do Sporting, indicada pela Mesa da Assembleia Geral. Bruno de Carvalho acusa Jaime Marta Soares, presidente demissionário da MAG, de cometer várias ilegalidades.

Mal se soube da suspensão, o presidente do Sporting respondeu prontamente  com um post no Facebook. Acusa a Comissão de Fiscalização de agir à margem da lei e de querer "tomar o poder à força". Seguiram-se, depois, várias outras publicações na rede social.

No primeiro dessesposts Bruno de Carvalho lança as acusações: "Este pelotão de fuzilamento que se auto-intitula Comissão de Fiscalização foi criada para isto:

1. Nunca quiseram realizar a AG de dia 23;
2. É uma tomada de poder à força;
3. É completamente ilegal tudo o que se está a passar.

Os sócios têm de se revoltar perante esta tomada de poder! (quero deixar claro que o meu apelo de revolta significa irem todos à AG do próximo dia 17)

Quem manda no Clube são os sócios todos e não meia dúzia!

Esta Comissão de Fiscalização que escreve esta carta não existe por isso os sportinguistas têm de responder à altura!".




Recorde-se que esta madrugada, o presidente dos leões deixou mais uma vez uma mensagem aos adeptos, nas redes sociais, onde dizia que estes dias iam ser complicados, e a pedir que todos estivessem presentes na Assembleia que tinha agendada para dia 17. 

"Medo é para os fracos! Somos Leões de nascença e de alma! Está nas vossas mãos!", avançou.



Bruno de Carvalho presidente do Sporting Comissão de Fiscalização AG suspensão Facebook
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)