Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

Alerta para seis distritos do continente e Madeira

Seis distritos de Portugla continental e o arquipélago da Madeira encontram-se em alerta laranja, o terceiro de uma escala de quatro, devido à previsão de ondas e vento fortes.
19 de Março de 2007 às 09:39
Para Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria o Instituto de Meteorologia (IM) prevê ondas de noroeste com 4 metros, mas podem aumentar para os 5 a 6,5 metros, além de vento forte. Já no arquipélago da Madeira existe a possibilidade de ondulação forte até aos 4,5 metros e rajadas de vento de 100 quilómetros por hora, nas terras altas.
Em alerta amarelo estão os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro também devido à ondulação forte de noroeste que deverá oscilar entre os 3 a 4 metros, aumentando para os 5 metros. Em igual nível encontram-se ainda os distritos do interior Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre devido ao vento forte com rajadas na ordem dos 90 quilómetros por hora.
O Instituto de Meteorologia aponta para esta segunda-feira céu muito nublado com aguaceiros na região norte do País e descida acentuada da temperatura.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)