Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Alkatiri sob termo de identidade e residência

O ex-primeiro-ministro de Timor-Leste, Mari Alkatiri, está submetido à medida de coacção de termo de identidade e residência, depois de ter sido ouvido pelo ministério público timorense no âmbito do processo em que é arguidopor alegadamente ter ordenado a distribuição de armas a civis.
20 de Julho de 2006 às 08:15
A medida de coacção imposta foi confirmada pelo Procurador-geral adjunto, Luís Mota Carmo, que anunciou publicamente depois de ter ouvido o ex-primeiro-ministro durante cerca de duas horas na Procuradoria-geral da República, no Bairro de Caicoli.
Mari Alkatiri foi acusado por Vicente da Conceição "Railos", veterano da resistência contra a ocupação indonésia, de ter ordenado ao seu ex- ministro do Interior, Rogério Lobato, a distribuição de armas para a eliminação dos seus adversários políticos, dentro e fora da FRETILIN, partido maioritário em Timor-Leste, de que é secretário-geral.
Entretanto, Rogério Lobato, que já prestou declarações no âmbito do mesmo processo, encontra-se sob a medida de coacção de obrigatoriedade de permanecer em casa, por razoes da sua própria segurança.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)