Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
5

“Amália” estreia na Holanda e Bélgica

O filme “Amália” de Carlos Coelho da Silva terá estreia internacional em Abril do próximo ano na Holanda e na Bélgica, no âmbito de uma semana destinada a promover a cultura portuguesa.
22 de Dezembro de 2008 às 15:08
Sandra Barata Belo interpreta o papel de Amália Rodrigues
Sandra Barata Belo interpreta o papel de Amália Rodrigues FOTO: d.r.

Segundo a produtora e distribuidora Valentim de Carvalho Filmes, além de estrear fora do país numa semana “de acções especiais, que visam destacar a cultura, a língua, a música e o cinema portugueses além fronteiras”, a fita terá estreia, sem data oficial, no Brasil, local onde Amália Rodrigues viveu e deu a conhecer a sua carreira. Garantido está também que seja passado na China, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Argélia, Marrocos e Tunísia.

Em Portugal, o filme já foi visionado por 77.565 espectadores, de acordo com os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual. Protagonizado por Sandra Barata Belo, o enredo relata os momentos mais marcantes da vida e obra da fadista, como a actuação no Olympia, em Paris. Para 2009, está agendada uma mini-série na RTP de dois episódios de 90 minutos cada e que assinalará os 10 anos sob a morte de Amália.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)