Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Ameaça em contra-relógio no Vaticano (COM TRAILER)

Tom Hanks volta a protagonizar polémico filme de Ron Howard a partir do romance homónimo de Dan Brown. 'Anjos e Demónios' chega amanhã aos cinemas portugueses.
13 de Maio de 2009 às 12:40
Tom Hanks volta a ser o professor Robert Langdon
Tom Hanks volta a ser o professor Robert Langdon FOTO: d.r.

Uma ameaça paira sobre o Vaticano. Uma bomba antimatéria roubada secretamente de um laboratório científico pode fazer desaparecer, em minutos, a Cidade do Vaticano, enquanto um assassino a soldo anda à solta algures nos monumentos históricos a matar, à vez e com requintes de malvadez, os cardeais mais cotados para sucederem ao Papa, recém-falecido.

Mais um mistério – ou seja, uma série deles – para o professor Robert Langdon (Tom Hanks), chamado a Roma para decifrar pistas codificadas e aparentemente indecifráveis, desmontar com a ajuda da polícia local.

É assim ‘Anjos e Demónios’, uma fábula adaptada por Ron Howard a partir do livro homónimo de Dan Brown, sequela do polémico e arrasador (para a Igreja Católica e Opus Dei) ‘O Código da Vinci’, que amanhã se estreia nos cinemas nacionais.

Desta vez são os ‘Iluminados’ – uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos – que ameaçam a Igreja Católica . Ou pelo menos, assim parece...

Só mesmo Robert Langdon conseguirá decifrar o enigma e ele acaba por ser a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

O resultado é uma história empolgante mas enfadonha no correr de mais de duas horas de eventos elaborados mas que nunca chegam a encantar o espectador. Ainda assim, por toda a polémica anterior e pela sempre magnética curiosidade em torno de Dan Brown, ‘Anjos e Demónios’ anuncia-se, desde já, como um sucesso antecipado. Sem justeza, diga-se...

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)