Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Fred Thompson (1942-2015)

Thompson não resistiu a um linfoma.
Lusa 2 de Novembro de 2015 às 02:07
Fred Thompson foi senador do estado do Tenneessee
Fred Thompson foi senador do estado do Tenneessee FOTO: Reuters

O antigo senador pelo estado norte-americano do Tenneessee e ator de Hollywood Fred Thompson morreu aos 73 anos após travar uma longa batalha contra um linfoma, informou a família no domingo.

O republicano dividiu a sua carreira entre a representação e a política. Os seus oito anos no Senado dos Estados Unidos da América (EUA) terminaram em 2003.

Nascido no Alabama, Thompson casou-se pela primeira vez aos 17 anos e estudou Direito.

Enquanto advogado ajudou a fazer pressão para a investigação que levou à resignação do Presidente Richard Nixon, já que serviu como conselheiro chefe republicano na Comissão Watergate no Senado que investigou Nixon.

Conhecido pelo estilo direto, o antigo senador apareceu na série de televisão "Law and Order" e em filmes como "The Hunt for Red October," "No Way Out" e "Cape Fear."

Thompson tentou a nomeação enquanto candidato republicano às eleições presidenciais norte-americanas em 2008, mas acabou por desistir da candidatura.

O antigo senador deixa cinco filhos, três do seu primeiro casamento com Sarah Elizabeth Lindsey e dois da sua atual viúva, Jeri Kehn Thompson, e vários netos.

Fred Thompson senador Tenneessee Hollywood política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)