page view

António Costa admite Festa do Avante! se forem cumpridas recomendações da DGS

Primeiro-ministro acrescentou que "cada partido é responsável, obviamente, pela forma como organiza" a sua agenda.

08 de maio de 2020 às 23:35

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que a Festa do Avante! poderá realizar-se desde que sejam cumpridas as orientações sanitárias da Direção-Geral da Saúde (DGS), porque a atividade política dos partidos "não está proibida".

"A atividade política do PCP ou de qualquer outro partido não está proibida, nem nos passa pela cabeça, creio eu que a ninguém, proibir a atividade política. Agora, essas atividades vão ter de ser realizadas de acordo com as regras [da DGS]. No meu partido tínhamos o congresso marcado para maio, está adiado 'sine die'", afirmou António Costa durante uma entrevista no Porto Canal.

O primeiro-ministro sublinhou que "não há nada que permita na Constituição, na lei, onde quer que seja, a proibição do exercício de atividades políticas".

Contudo, o chefe do Governo advertiu que as atividades partidárias, na qual se enquadra a 'rentrée' comunista, "têm de respeitar as normas de saúde, como, aliás, o PCP disse logo que respeitaria".

António Costa acrescentou que "cada partido é responsável, obviamente, pela forma como organiza" a sua agenda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8