Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

António Costa alerta que "pandemia não acabou" e pede responsabilidade individual

"O risco permanece", frisou António Costa em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros.
Lusa 23 de Setembro de 2021 às 17:49
António Costa
António Costa FOTO: Direitos Reservados
O primeiro-ministro alertou que a "pandemia não acabou", apesar da nova fase do plano de desconfinamento esta quinta-feira anunciada, e apelou à responsabilidade individual dos portugueses para prevenir os contágios pelo coronavírus SARS-CoV-2.

"Passamos a uma fase que, desaparecendo a generalidade das limitações impostas pela lei, assenta essencialmente na responsabilidade individual de cada um de nós. Não podemos esquecer que a pandemia não acabou e que, podendo considerá-la controlada a partir do momento em que tenhamos 85% da população vacinada, o risco permanece", referiu António Costa.

Em conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, o primeiro-ministro recordou que o "risco existe" porque, além de as vacinas não assegurarem 100% de imunidade, as crianças com menos de 12 anos não estão vacinadas e uma "faixa muito pequena" de pessoas recusa ser imunizada contra a covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
António Costa SARS-CoV-2 questões sociais política executivo (governo) governo (sistema)
Ver comentários