Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Aplicação informática promove turismo inclusivo nas Caldas da Rainha

Criada com o objetivo de "disponibilizar aos turistas percursos e informações sobre os eventos e pontos de interesse do concelho".
7 de Junho de 2014 às 08:56

A Câmara das Caldas da Rainha lançou uma aplicação informática para iPhone e Android que promove o turismo inclusivo, estando já preparada para utilizadores invisuais e que até ao final do ano será complementada com linguagem gestual.

A aplicação, denominada 'City Guide' (guia da cidade), foi criada com o objetivo de "disponibilizar aos turistas percursos e informações sobre os eventos e pontos de interesse do concelho", tendo, segundo o vice-presidente da câmara, Hugo Oliveira, "uma importante componente inclusiva".

O 'City Guide', que pode ser descarregado gratuitamente "nos hotéis e locais com 'wi-fi', permite o acesso a um mapa interativo da cidade, que "avisa o utilizador dos pontos de interesse e disponibiliza informação sobre os mesmos", com a particularidade de a mesma poder ser lida ou ouvida, "facilitando a utilização por invisuais", explicou à Lusa o responsável pela aplicação, Pedro Manuel.

aplicação turismo caldas da rainha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)