Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Aprovada audição urgente de PGR

A audição parlamentar urgente do Procurador-Geral da República (PGR), Pinto Monteiro, sobre as polémicas declarações que proferiu sobre as escutas telefónicas, foi aprovada esta quarta-feira por unanimidade. Entretanto, o CDS-PP, que solicitou a audição, pediu para que a mesma se realize depois da próxima semana.
24 de Outubro de 2007 às 13:29
Face a este pedido, a audição do PGR, aprovada com os votos do PS, PSD, PCP, CDS-PP e Bloco de Esquerda na Comissão de Assuntos Constitucionais, deverá ser marcada para daqui a cerca de quinze dias, coincidindo com o debate na generalidade do Orçamento do Estado para 2008.
Nuno Melo, o deputado do CDS-PP que solicitou a audiência com carácter de urgência de Pinto Monteiro, foi quem pediu para que esta não fosse marcada para a próxima semana, devido ao facto de estar ausente do Parlamento nesse período e desejar estar presente para assistir à audição do PGR.
No âmbito desta mesma matéria, das escutas telefónicas, foram também aprovadas as audições do ministro da Justiça, Alberto Costa, por unanimidade, e do presidente do Conselho Superior de Magistratura, Noronha Nascimento, neste caso com o voto contra do PCP e a abstenção do Bloco de Esquerda, condicionada à sua disponibilidade para ser ouvido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)