Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
9

Aprovadas listas de Sócrates para órgãos nacionais

As listas propostas pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Sócrates, para a Comissão Política e o Secretariado do partido foram aprovadas este domingo sem qualquer voto contra, durante uma reunião da Comissão Nacional dos socialistas.
26 de Novembro de 2006 às 14:39
Para o Secretariado Nacional, o órgão de direcção restrita do PS, a lista proposta pelo primeiro-ministro obteve 227 votos favoráveis, 12 branco e um nulo. A única novidade no Secretariado do PS é a entrada do ministros dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, em substituição de Jorge Coelho, que abdicou recentemente de todos os cargos executivos do partido.
Para a Comissão Política, a lista proposta por José Sócrates, foi aprovada com 218 votos favoráveis, 20 brancos e dois nulos. Para o órgão de direcção alargada do PS há a registar a entrada de 14 nomes novos, entre os quais o ex-líder parlamentar António José Seguro e o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa João Soares.
Entre as saídas da Comissão Política, destacam-se o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, a presidente da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, o presidente do PS/Viana do Castelo, Rui Solheiro, o deputado António Galamba, e o presidente do PS/Coimbra, Vitor Baptista.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)