Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
1

Arbeloa preparado para o desafio de travar Ronaldo

O defesa espanhol Álvaro Arbeloa, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, admitiu esta terça-feira que terá de dar o máximo para parar o capitão português nas meias-finais do Euro'2012 de futebol, que vão opor quarta-feira Espanha a Portugal.
26 de Junho de 2012 às 17:40
Defesa espanhol Álvaro Arbeloa, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid
Defesa espanhol Álvaro Arbeloa, colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid FOTO: EPA

"Exiges sempre mais de ti em todos os sentidos, mental e fisicamente quando jogas com esse tipo de jogadores, que são os melhores, que são espectaculares. Sei que tenho de dar o máximo e saber que vai haver ocasiões em que não vou conseguir pará-lo", respondeu o defesa espanhol quando questionado sobre um possível duelo com o número sete português.

Arbeloa explicou que encontrar Ronaldo "é um grande desafio" e assegurou que sempre gostou de grandes desafios.

"Todos sabemos o nível que tem, que está a demonstrar neste Europeu. É um jogador que exige que muita gente tenha atenção a ele. Temos vontade de fazer um bom jogo e que o Cristiano não o faça", frisou.

No entanto, o defesa espanhol recordou que Portugal não é só o seu capitão, mas sim um lote de bons jogadores que precisa de ser travado.

O jogador do Real Madrid elogiou ainda as boas relações entre vizinhos, ironizando que a rivalidade com Portugal continua a ser menor do que com a França.

"Mas não pensamos muito nisso. No final, isto é apenas futebol", brincou Arbeloa.

Com as atenções dirigidas aos seus companheiros presentes na conferência de imprensa de antevisão da meia-final entre Portugal e Espanha, Álvaro Negredo teve apenas oportunidade de elogiar os centrais portugueses.

"São dois grandes centrais. O Pepe já conheço muito bem: é forte, rápido, contundente, um dos melhores centrais do mundo. O Bruno Alves tem grande poder aéreo e os dois fazem uma grande dupla", descreveu o avançado espanhol.

O jogo das meias-finais do Europeu entre Portugal e Espanha disputa-se a partir das 21h45 (19h45 em Lisboa) de quarta-feira no Donbass Arena, em Donetsk, e será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.

Álvaro Arbeloa Cristiano Ronaldo desafio travar meias-finais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)