Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Árbitro ajuda Benfica a vencer Sp. Braga

Uma péssima arbitragem do juíz de Portalegre, Paulo Baptista, foi determinante para a vitória do Benfica, esta noite diante o Sp. Braga por 1-0. Um golo de David Luiz, em posição irregular, já em período de compensação da primeira parte, colocou os encarnados na liderança provisória da Liga (FC Porto empata, neste momento, a zero com o Trofense).
11 de Janeiro de 2009 às 21:38
Quique Flores
Quique Flores FOTO: d.r.

Quique Flores surpreendeu ao colocar Miguel Vitor ao ldo de Luisão no eixo da defesa encarnada - Sidnei ficou no banco - e devolveu a titularidade da baliza a Moreira, ausente no jogo da Taça da Liga diante o V.Guimarães (vitória 2-0) mas a equipa continua a alternar momentos de bom futebol com períodos amorfos e de total displicência. Jorge Jesus, sempre fiel à sua filosofia, montou um 'onze' de características ofensivas com Rentería como homem-golo.

Para o segundo tempo, voltou-se a assitir a mais do mesmo. Mais Sp. Braga, um Benfica novamente intermitente e novos erros da equipa de arbitragem, em particular de Paulo Baptista. Aos 56', assinala penálti a favor dos encarnados por derrube (inexistente) de Mossoró a Di María. Suazo fez questão de falhar e manter a indecisão no marcador. Volvidos treze minutos, foi a vez de Luisão 'ceifar' Matheus já dentro da área benfiquista. Desta feita, Paulo Baptista mandou seguir para desespero de Jorge Jesus e de todo o banco bracarense.

Até final, destaque para duas inciativas individuais de Alan a que Moreira respondeu com classe.

JORJE JESUS CRITICOU ARBITRAGEM: 'ELES NÃO PERCEBEM NADA DISTO'

“Em 20 anos de carreira nunca tinha visto algo tão nítido. O Braga fez um grande jogo mas eles não deixaram. Eles não percebem nada disto” afirmou Jorge Jesus no final do jogo de hoje contra o Benfica na Luz, em que o Sp. Braga saiu derrotado por 1-0, referindo-se ao trabalho da equipa de arbitragem liderada por Paulo Baptista.

O treinador bracarense chegou mesmo a dizer que é por estas situações que o Braga nunca pode chegar ao título. “O Braga foi mais equipa, com mais qualidade e mais situações de golo, mas lutar contra eles só consigo na Playstation”, concluiu.

CARLOS MARTINS OPTIMISTA: 'O OBJECTIVO ESTÁ INTACTO' 

Com a vitória (1-0) sobre o Sp. Braga na Luz, Carlos Martins considerou que o “grande objectivo do Benfica na época, o título, se mantém intacto”.

Sobre o raspanete que a equipa terá levado após a derrota na Trofa na última jornada, o médio “encarnado” respondeu: “É preciso acatar aquilo que o Presidente e Rui Costa disseram [ambos pediram mais empenho à equipa]”.

PRESIDENTE DO SP. BRAGA ARRASA ARBITRAGEM: 'FOI UM ESCÂNDALO'

António Salvador, presidente do Sp. Braga, apoiou as palavras de Jorge Jesus no final do jogo desta noite em que os bracarenses saíram derrotados do Estádio da Luz por 1-0: “Jesus tem toda a razão no que disse. Foi um escândalo e uma vergonha o que se passou aqui”.

O presidente do Sp. Braga desafiou ainda o “senhor da APAF”, António Sérgio e Vítor Pereira, líder da Comissão de Arbitragem da Liga a comentarem o trabalho do juiz Paulo Baptista na Luz.

MIGUEL VÍTOR SATISFEITO COM EXIBIÇÃO: 'JÁ ULTRAPASSÁMOS A FASE MENOS BOA'

“Foi uma boa exibição. É uma vitória que nos dá moral e alento e já passámos a fase menos boa” disse o central benfiquista Miguel Vítor no rescaldo da vitória da sua equipa sobre o Sp. Braga por 1-0. O jovem jogador não deixou, no entanto, de admitir que foi uma partida “muito complicada”.

Miguel Vítor mostrou-se ainda satisfeito pela renovação de contrato que assinou esta semana: “É uma prova de confiança que dá moral a qualquer jogador.”

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)