Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Árbitro de 16 anos agredido em Espanha

Árbitro foi hospitalizado depois das agressões por parte de um pai de um dos jogadores com idades entre os seis e os sete anos. 
17 de Março de 2014 às 17:15
árbitro, violencia, infantis, Espanha, Leon
árbitro, violencia, infantis, Espanha, Leon FOTO: DR

Um árbitro de 16 anos, foi hospitalizado no sábado, em León, Espanha, após ter sido agredido durante o jogo de entre o Bosco B e o San Andrés.

O agressor, o pai de um jogador do Bosco B, com idades entre os seis e sete anos, esmurrou a cara e as costelas do jovem árbitro, com a ajuda de uma segunda pessoa que manietou a vítima. O jovem foi levado de ambulância para o Centro de Saúde Complexo de Léon.

O exame médico a que árbitro foi submetido revela que sofreu um corte na córnea e uma possível fratura nos ossos da face.  "Acima da dor física, o que impressionou foi vê-lo a tremer de medo", lembra José Antonio Martínez Alas, presidente do grupo arbitral de Léon, que acompanhou a criança ao centro de saúde com o seu tutor legal.

Os agressores ainda não foram detidos, mas há imagens feitas por uma pessoa que presenciou o incidente.  "Quando lhe passaram os nervos disse-me: "Ai de mim, se não volto na próxima semana. E com mais força que nunca", recorda Martínez Alas.

O jovem, de origem marroquina, tinha feito com distinção os cursos de formação oferecidos durante os meses de outubro, novembro e dezembro pela escola de árbitros de León. 

árbitro violencia infantis Espanha Leon
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)