Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
8

Árbitros participam de Mesquita Machado

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) anunciou que vai entregar ao Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma “participação disciplinar contra Mesquita Machado”.
17 de Janeiro de 2009 às 16:56
Mesquita Machado disse que já sabia que Braga ia ser prejudicado
Mesquita Machado disse que já sabia que Braga ia ser prejudicado FOTO: d.r.

A APAF reagiu assim às declarações do actual presidente da Assembleia Geral da FPF, que afirmou ter tido informações antes do jogo Benfica-Sporting de Braga de que o árbitro Paulo Baptista não tinha sido a primeira escolha. Na segunda-feira após da partida da 14ª jornada da principal liga de futebol, que o clube da Luz venceu por 1-0, Mesquita Machado considerou que “os erros de Paulo Baptista foram premeditados” e defendeu ainda que existiram “influências exteriores para que fosse aquele árbitro” o escolhido para o encontro em causa.

Para a Associação, as declarações dos dirigentes do Sporting de Braga foram “graves e difamatórias”, mas as de Mesquita Machado se tornaram muito “mais gravosas”, pois constituem “uma quebra de confiança nos árbitros e, até, nas estruturas de arbitragem”.

Em comunicado, a APAF pediu ainda a saída de Mesquita Machado da presidência Assembleia-Geral da FPF, considerou que “deixou de ter condições para continuar a exercer o cargo de mais alta responsabilidade no futebol nacional, e por isso, deverá extrair as necessárias ilações institucionais do seu acto”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)