Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
7

Arma que matou Lucas Leote junto à discoteca Lick é de calibre de guerra

Marcas de balas e ferimento no pescoço da vítima revelam que arma é de calibre elevado.
Rui Pando Gomes 27 de Agosto de 2019 às 08:46
A carregar o vídeo ...
Marcas de balas e ferimento no pescoço da vítima revelam que arma é de calibre elevado.
A arma de fogo que matou o jovem Lucas Leote, de 19 anos, junto à discoteca Lick, em Boliqueime, no concelho de Loulé, é de calibre de guerra, apurou o CM. O crime violento ocorreu na madrugada de sexta-feira e o principal suspeito do crime, António Tavares, que foi barrado à porta do espaço de diversão noturna, continuava esta segunda-feira em fuga.

Segundo o CM conseguiu apurar, as marcas provocadas pelas balas disparadas pelo homicida junto à porta da discoteca e o ferimento causado na vítima revelam que a arma usada no crime é de um calibre elevado. A autópsia ao corpo do jovem, que deverá ser realizada esta terça-feira, deverá confirmar o calibre exato da arma de fogo.

Ao que o CM apurou, os investigadores da Polícia Judiciária (PJ) tentam agora perceber de que forma é que o homicida teve acesso a uma arma de calibre de guerra, tendo em conta que tem apenas 19 anos.

A operação de caça ao homem envolve várias forças de segurança e está a decorrer de forma discreta. Os investigadores da PJ já ouviram a namorada de António Tavares e foram à casa de vários familiares do suspeito, em Almancil. As autoridades acreditam que terá sido ajudado durante a fuga.

Tal como o CM já noticiou, a hipótese de o suspeito ter passado a fronteira para Espanha não está excluída e já foi pedida a colaboração das autoridades espanholas para o localizar.

O funeral de Lucas Leote deverá acontecer quarta ou quinta-feira, depois da autópsia ao corpo do jovem.
Lucas Leote Boliqueime Loulé discoteca Lick António Tavares PJ questões sociais investigação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)