Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto

Armadores protestam em Matosinhos

Vários armadores da Zona Norte bloquearam durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira o acesso à Docapesca de Matosinhos, impedindo a entrada e saída de dezenas de vendedores de peixe.
26 de Julho de 2006 às 11:02
Os armadores pescadores da Zona Norte terminaram o protesto a meio da manhã de hoje depois de terem chegado a acordo com a tutela para serem recebidos quinta-feira pelo Ministério da Agricultura, em Lisboa.
Os protestos foram motivados pelo facto de os armadores se sentirem perseguidos pela Marinha, que apresenta multas sucessivas à frota pesqueira. Na origem dos protestos esteve ainda a contestação do elevado preço do gasóleo e o baixo preço a que se está a vender o peixe.
O protesto impediu a circulação habitual dos camiões de transporte de peixe e foi vigiado por cerca de uma dezena de agentes da PSP.
O bloquio da Docapesca teve início terça-feira ao fim do dia e prolongou-se por toda a madrugada de hoje. Representantes dos armadores, que admitiam manter o bloqueio até sexta-feira, devem reunir-se amanhã de manhã em Lisboa com a tutela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)