Barra Cofina

Correio da Manhã

Cm ao Minuto
3

Arquitetura portuguesa destacada em Montreal no Canadá

Lusa 12 de Maio de 2015 às 05:49

O cônsul geral de Portugal em Montreal, José Guedes de Sousa, disse hoje à agência Lusa que a arquitetura portuguesa será "reconhecida" no Canadá em diversos eventos que comprovam a sua qualidade.

Hoje é inaugurada em Montreal, Canadá, a exposição O Processo SAAL (Serviço Ambulatório de Apoio Local) dedicada ao processo sobre alojamento, arquitetura e urbanismo, ocorrido em Portugal entre 1974 e 1976, que estará patente até 28 de outubro próximo, no Centro Canadiano de Arquitetura, numa parceria entre aquele centro e o Museu de Arte Contemporânea de Serralves.

"O Processo SAAL é um dos primeiros momentos de vários outros eventos que terão lugar em Montreal. Vamos ter também em outubro uma outra exposição sobre a obra de Siza Vieira, que vai assinalar a chegada do espólio do arquiteto ao Canadá e que simboliza uma cooperação muito importante, entre o Centro Canadiano de Arquitetura, o Museu de Arte Contemporânea Serralves e a Fundação Calouste Gulbenkian, uma das instituições que também vai receber espólio do 'Pritzker' português", começou por afirmar José Guedes de Sousa.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)